terça-feira, abril 17, 2007

PENALTY A DOIS TOQUES... SE A MODA PEGA!

A marcação de um penalti na Dinamarca, no último domingo, está a correr mundo. Foi na partida Brondby - Vejle (4-0), a contar para a 21.ª jornada do campeonato nacional, quando o avançado Ericsson, do Brondby, ao invés de chutar directo a bola para a baliza, passou para o lado para o médio Duncan chutar e marcar o golo.
Foi o terceiro golo do jogo. O lance, insólito, é válido de acordo com as regras do futebol, já que a marcação de um penalty é nada mais nada menos que um livre directo - o que significa que a bola pode ser tocada para um companheiro. Convém é que a coisa corra mesmo bem!
Esta não é a primeira vez que o lance dá certo. Em 1982, o holandês Johan Cruyjff, pelo Ajax, fez o mesmo na marcação de um penalty ao tocar a bola para o seu companheiro Jesper Olsen, contra o Helmond.
O problema é quando não funciona! Que o diga Robert Pires, do Arsenal, que em 2005, tocou a bola para o Henry, mas este não chegou a tempo e um defesa cortou a jogada. loollllll imagino a cabeçorra!


1 Comments:

At 11:15 da tarde, abril 17, 2007, Anonymous Anónimo said...

Realmente não é comum ver penalties destes... mas que tornam a coisa bem mais arrojada, lá isso torna! Penso até que é uma boa forma de descomprimir durante um jogo onde a equipa ja se encontre a vencer por 2 ou 3 golos. Vale a pena o brilharete! eh eh eh...

 

Enviar um comentário

<< Home