terça-feira, junho 05, 2007

SOLÁRIO vs POPOSUDAS NA PRAIA!


Verão. Parece que alguém meteu a tal cunha ao S. Pedro, pois os termómetros começam agora a subir e a malta já pula de alegria! Em abono da verdade, também já não era sem tempo!... Mentira! Há malta que já pula de alegria faz um tempão! Solário, meninos... solário. Aquele caixotinho maravilhoso que alguém se lembrou de inventar para que a malta, além de acelerar o processo de envelhecimento, possa também ambientar-se ao caixão que mais tarde todos (ou quase todos) temos a oportunidade de experimentar! E não adianta refilar nem enganar a vida, pois mais cedo ou mais tarde lá vamos nós experimentar a caixinha com pegas, só que uns parecem mais afoitos que outros, devem ter mais pressa de lá chegar, e vai daí, há que experimentar as belas das sensações de ficar alguns minutos de cú ou barriga para o ar, na expectativa de que o "torradinho" apareça, e bem depressa!
O problema nem passaria por aí, não fossem os mais ávidos por peles queimadas insistirem em prolongadas exposições na tal maquineta de lâmpadas fluorescentes. O que me assusta é ler por aí que pessoal devidamente credenciado, e porventura responsáveis dos ditos "Centros de Bronzeamento", recusam "prolongar" algumas sessões aos seus clientes, e esses, cobertos de razão e certamente atolados de juízo logo pedem o livro de reclamações para que não caia em "saco roto" a maldade e audácia do responsável que acautela e zela pela saúde do seu cliente! Ai daquele que ousar impedir que em vez dos vulgos 10 a 15 minutos de exposição (dependendo da qualidade e da quantidade de radiação) não permita que possamos estorricar... sei lá... uns 30, 45 minutos!!
Essa rapaziada que faz formação e pesquisas sobre o assunto, pelos visto não percebe nada disto, deveria ser espancada e atirada aos cães!

Convenhamos, é bem mais agradável passear e tomar banhos de sol (controlados) na praia do que enfiada(o) no raio da "caixota" com luzinhas de fazer inveja a qualquer pista de carrinhos de choque! Nem sei se aquilo dentro tem música, mas a ter, que seja bem irritante para a moçarada não adormecer!

Os Solários não me incomodam, assim como as garrafas de whisky, os shots, as batatas fritas, a música aos berros, os cachorros quentes, os bolos da Padaria Pão Fofo, as francesinhas, a televisão, a internet, etc e tal...

Afinal, como tudo na vida... sempre que for em excesso, FAZ MAL!


A Saber:

- 10 exposições ao solário por ano, aumenta em 8 vezes as possibilidades de vir a ter cancro da pele!

- FAZ -> Terceira pessoa do indicativo do verbo FAZER

- MAL -> Nocivo, mau, maléfico, que desgasta ou atrofia

2 Comments:

At 11:57 da tarde, junho 08, 2007, Anonymous Anónimo said...

Meu amigo, com a pressa de ficar "torrãozinho de açucar" as garotas esquecem que que aos poucos vao "queimando" o que de muito belo têm: a pele... o corpo!

Enfim...
Abraço

 
At 10:30 da tarde, junho 13, 2007, Anonymous Anónimo said...

Eh Eh... pelo andar da carruagem, bem vao poder continuar a fazer solario, é k esta chuvinha veio para ficar... e nunca mais chega o Veraaaaaaooooo!!!!!

Beijos, querido... fica bem!

 

Enviar um comentário

<< Home