quinta-feira, setembro 06, 2007

iPOD TOUCH... iPHONE INSPIRED!



A Apple apresentou hoje a nova linha de iPods. A grande novidade é o iPod Touch, um modelo inspirado no iPhone, que apresenta um grande ecrã, bem como uma interface sensível ao toque e sem botões físicos.

Os utilizadores do Touch vão poder aceder sem fios à Internet; o aparelho tem integrado o browser Safari, uma aplicação para visualizar vídeos do YouTube e outra que permite usar a loja online iTunes directamente através do iPod, sem necessidade de um computador.

O iPod Touch vai estar disponível nas próximas semanas em todos os países onde a Apple opera e está previsto o lançamento de uma versão para Portugal.

Para além disso, a Apple renovou a sua linha de iPods. O Shuffle será vendido em várias cores, o Nano passa a ter suporte para vídeo (num pequeno ecrã de duas polegadas). O iPod original (que na última geração recebeu o nome não oficial de "iPod Vídeo") vai passar a chamar-se Classic e foi também actualizado.

Steve Jobs anunciou ainda a diminuição do preço dos iPhones de 8Gb (aqueles em que, segundo o patrão da Apple, "os clientes estão mesmo interessados") para os 399 dólares. Jobs não adiantou pormenores sobre o aguardado lançamento do telefone na Europa.

:: Texto gentilmente roubado em http://ww2.publico.clix.pt/ ::