quinta-feira, outubro 12, 2006

GOOGLE vs YOU TUBE


Google vs You Tube!
Só os números já são arrepiantes. O Gigante, e o aprendiz de gigante. Não sei se já entraram na página do You Tube e tiveram a oportunidade de Ver o "comunicado" de dois rapazinhos, por sinal, os donos desta treta, e assitir ao vídeo como se de um filmezito caseiro se tratasse! Engraçado como transacções de milhões soa depressa a jogada de brincalhões! No fim do breve comunicado desatam a rir um para o outro!... Pudera, uma brincadeira que começou numa garagem, e rapidamente (apenas ano e meio!) se converteu numa empresa que vale mais de mil milhões de euros! Consta até que os dois moçoilos do Google e estes dois do You Tube figuram já na lista dos 50 mais ricos dos Estates!
Enfim, acho que o máximo que eu poderia fazer numa garagem e levando a coisa muito a sério, era desbravar uns musgos que pra lá andam e arrumar o escadote que mais coisa menos coisa um dia destes acaba em cima do capot do carro.

Ficam alguns números para verem o filme inteiro:
Empresas: Google > You Tube
Ano de fundação: 1998 > 2005
Funcionários: 5000 > 67
Utilizadores: 500 milhões > 20 milhões (mensais)
Quota de mercado: 49% > 60% (mensais)
Capitalização de mercado: 90 mil milhões > 1650 milhões

1650 milhões de dólares é o valor a pagar pela Google para arrecadar a You Tube que é uma empresa não cotada em bolsa. De notar que o gigante já deitou as unhas ao Blogger, Gmail e Orkut! Pelos vistos não estão com ideias de parar.